sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DAVIDSON SILVA


Jovem cantor mineiro, Davidson Silva nasceu a 04 de Maio de 1977. Desde a infância, munido de um forte dom musical começou a participar dos concursos de rádio na cidade de Belo Horizonte.
Na adolescência integrou o coral da Paróquia e do colégio onde estudava. Aos 16 anos ingressou no Coral Bone Yesu sob a regência do maestro Edson d'Oliveira de quem recebeu conhecimentos e direcionamentos técnicos mais consistentes, e com quem fez várias apresentações pela Europa.
Pouco mais tarde, convidado pela cantora Celina Borges, como backing vocal e fazendo duetos com a mesma, percorreu todo o Brasil e até exterior, Canadá e Estados Unidos, em vários shows. Em 2003, Davidson Silva ingressou na Comunidade de Aliança Shalom e, a partir de então, direcionou sua vida para a contemplação, vida fraterna e apostólica, segundo o carisma de sua vocação.
Sua missão de evangelizar através da música ganhou um novo sentido e amplitude: levar o Shalom do Pai a todos os corações sedentos de Deus, necessitados de sua paz e de sua misericórdia.
Davidson lançou em 2005 seu primeiro CD solo, Águas Profundas.
No ano de 2010 lançou seu segundo trabalho solo que tem como nome Tomé.
Esse novo álbum traz uma forte marca do novo em tempo em sua vida, composições que traduzem com muita arte, beleza, criatividade e intensidade musical e interpretativa, a sua experiência com o Ressuscitado que passou pela cruz. Em Maio de 2011 Davidson foi premiado pelo Troféu Louvemos ao Senhor com a música "Queremos te ver" de seu último álbum.
Davidson Silva é considerado na atualidade uma das vozes mais bonitas da música católica e a cada ano torna-se uma das atrações mais esperadas no Halleluya.
Vindo do Halleluya de Fortaleza, maior evento de artes integradas da Artes Integradas do País, e da Jornada Mundial da Juventude em Madri - Espanha onde realizou vários shows, Davidson é uma das atrações que prometem fazer o público do Halleluya de São Luís soltar a Sua Voz.



1 comentários:

Que legal, não vejo a hora de cantar "tudo oq tenho e oq que sou, quero entregar ao meu Senhor..."

Postar um comentário