sábado, 24 de setembro de 2011

Primeiro Dia de Halleluya em São Luís


E foi dada a partida !!

O Halleluya 2011 começou a todo vapor. Subiram no palco da Maria Aragão neste primeiro dia: Banda Parresia, Davidson Silva e Adriana.

Com um público estimado entre 9000 e 10000 pessoas o Halleluya começou com a Santa Missa presidida por Dom Xavier, bispo emérito de Viana, representando Dom Belisário, arcebispo de São Luís. A missa em memória de São Pe. Pio de Pietrelcina fez com que os presentes fortificassem um exemplo de busca pela santidade, pela vontade de Deus, confirmada ainda na homilia de D. Xavier que dizia que é preciso inaugurar um Halleluya em nossas vidas, um tempo novo, de santidade. A Missa terminou com uma breve adoração a Jesus, no Santíssimo Sacramento do Altar e com uma procissão onde o Santíssimo foi entronizado na Capela da Praça da Misericórdia, onde ficará durante todo o evento.

Após o Belíssimo Culto Divino deu-se início às apresentações do dia começando pela Coreografia do Jingle "Solte sua Voz", sendo muito bem recebida pelo público já que os aplausos e vivas podiam ser ouvidos a uma longa distância. Os apresentadores do Halleluya, João Carlos e Celcina Cardoso, chamaram para abrir os shows dos 10 anos do evento a Banda Parresia, do Projeto Juventude para Jesus de São Luís, que entusiasmou logo de início o grande público presente, com um repertório que misturava músicas conhecidas da banda e novas composições, os presentes não ficaram parados ao som da Swingueira empolgante. A 'Parresia' encerrou sua apresentação com uma música no ritmo da quadrilha maranhense, trazendo a cultura do Maranhão para o Palco do Halleluya.

Ao som de "Gratidão" de Walmir Alencar a arena principal do Halleluya soltou a voz para receber Jesus Sacramentado que passou em meio ao povo. E voltados para Jesus no palco o público adorou e pode experimentar do Amor de Deus cantando: "As minhas mãos se elevam minha voz te louva O meu ser se alegra Quando estou em Tua presença... Senhor." Muitas pessoas puderam provar de uma felicidade que não passa, puderam inaugurar um novo tempo em suas vidas, verdadeiramente descobriram porque o Halleluya é a Festa que Nunca Acaba!

Logo após este forte momento subiu ao palco Davidson Silva, de Belo Horizonte, uma das mais belas vozes do país, ao som de canções como Segura minha Mão, Tomé, a Maria Aragão tremeu ao som da multidão que Soltava sua Voz. Davidson motiva o público a Soltar Voz dizendo: "Se não for pelo poder do Espírito não poderemos Soltar a nossa voz." E o público correspondeu na música "Amar-Te Mais".

Adriana fechou com grande festa a primeira noite do Halleluya, envolvendo e empolgando o público até depois das 02 horas deste Sábado, com músicas como: Glória e Majestade; Chamado; Abraço de Pai, o público não mostrava sinal de cansaço e renovava e firmava a esperança em Deus.

Além da Arena Principal, funcionou o Halleluya Kids que foi sucesso total neste primeiro dia, uma pista de skate que também foi aprovada pelo jovens, e a grande variedade de lanches e refeições da Praça de Alimentação foi bem recebida pelo público. Na Praça da Misericórdia foi grande a procura por confissões, Oração, Aconselhamento e também pela adoração a Jesus na Capela.

Neste Sábado tem muito mais !! Com destaque para as apresentações de Expresso HG, Missionários Shalom, Diego Fernandes e do Espetáculo Teatral CANTO DAS ÍRIAS, espetáculo apresentado em várias partes do mundo. Junte sua turma, chame a galera e venha Soltar a Voz no Halleluya 2011 !!



0 comentários:

Postar um comentário