sexta-feira, 19 de outubro de 2012


A Comunidade Católica Shalom em São Luís realiza nos dias 19, 20 e 21 de outubro mais uma edição do Halleluya, a Festa que Nunca Acaba, evento artístico anual gratuito que mescla dança, teatro, e grandes nomes da música católica. Inserido nas comemorações pelos 400 anos de São Luís, o evento traz novidades e atrações de destaque e conta com uma programação especial, recheada de muita arte e música de qualidade. O Halleluya acontece na praça Maria Aragão, em São Luís.


Atrações de destaque
A exemplo de anos anteriores, o Halleluya inclui em sua programação shows com os mais destacados artistas católicos, conferindo ao evento variedade de ritmos, coreografias e sons para agradar a todos os gostos e idades. Atrações como Cosme, Davidson Silva, Diego Fernandes e Missionário Shalom já são sucesso garantido na Festa que nunca acaba, levando o público a ter momentos intensos de animação e espiritualidade.
Entre as novidades do evento, estão os shows com os cantores Gil Monteiro, também compositor e intérprete do sucesso “O céu se abre”, canção muito tocada e conhecida no meio católico; e Padre Hewaldo Trevisan, também compositor e comunicador, cujos trabalhos já tiveram a parceria de nomes famosos, como Bruno e Marrone, Jair Rodrigues, entre outros.
Outra novidade é o show com Batista Lima, cantor e compositor com carreira consolidada à frente da banda de forró Limão com Mel. O artista se apresentará pela primeira vez no palco do Halleluya em São Luís trazendo músicas de seu trabalho solo como cantor católico.

Campanha “Sou um doador oficial do Halleluya”
Pela primeira vez em 11 anos de Halleluya, a comissão organizadora estabeleceu uma parceria com o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Maranhão (Hemomar), através da Campanha “Sou um doador oficial do Halleluya”. A ideia é mobilizar pessoas para doação de sangue na Hemomar Móvel que estará disponível nos dias do Halleluya. Os doadores inscritos através do blog www.halleluyama.blogspot.com serão identificados no evento como doadores oficiais do Halleluya. A expectativa é coletar 80 bolsas de sangue. 

Caravanas
Pelo menos 200 pessoas do interior do estado devem participar do Halleluya 2012. As caravanas confirmadas são dos municípios de Santa Inês, Urbano Santos, Tuntum e Chapadinha.

Estrutura
O Halleluya 2012 – “A Festa que nunca acaba” contará com uma grande estrutura montada a céu aberto, entre palco, stands diversos, livraria, espaço para crianças no Halleluya Kids, Hemomar Móvel, praça de alimentação e espaço da Misericórdia, onde o Santíssimo Sacramento ficará exposto para a adoração à noite inteira e, ao seu redor, ocorrem confissões, aconselhamentos, pregações

Histórico
Em São Luís, na edição de 10 anos (2011), o Halleluya contou com a presença de 45 mil pessoas durante as 3 noites de festa. Na edição comemorativa pelos 400 anos de São Luís e pelos 30 anos de fundação da Comunidade Católica Shalom, o evento deve levar à Praça Maria Aragão mais de 60 mil pessoas. Pelo menos 200 voluntários estão mobilizados no apoio e organização antes, durante e depois do evento.

0 comentários:

Postar um comentário